Imprensa francesa critica atuação "claramente insuficiente" do brasileiro no jogo frente ao Rennes
O empate do PSG com o Rennes (1-1) foi uma desilusão para os adeptos do clube PSG, que está agora a três pontos do Lille. Uma desilusão que se centra em Neymar, que dada a causa da ausência de Mbappé, que está lesionado, e pelo facto de na véspera o brasileiro ter renovado o contrato até 2025. A imprensa não o perdoou-o. O 'L'Équipe' diz que o avançado - que marcou um golo de penálti - "deambulou entre linhas sem dinamismo". Também dizem que "O Neymar divertiu-se sozinho, esquecendo-se de se centrar nos companheiros (...)
~
O jornal desportivo acrescenta mesmo que Neymar está mais preocupado com a Champions do que com a Ligue 1. "Como se o título de campeão de França não o motivasse", acrescenta o 'L'Équipe'. O brasileiro tem 8 golos e 5 assistências em 16 jogos do campeonato, com um golo a cada 95 minutos. Na Liga dos Campeões soma 6 golos e três assistências em 9 encontros, com um golo a cada 83 minutos.
O 'Le Parisien' fala na irregularidade do jogador e fala num "Neymar ainda a meio-gás". "Há jogadores que têm de enfrentar as suas responsabilidades. Como pode um tipo como Neymar ter uma semana tão catastrófica? Não podemos continuar a referirmo-nos a ele como o génio brasileiro, o artista, o top-3 mundial, o futuro Bola de Ouro..."
Commentaires